23 de abril de 2010

ATRIBUIÇÕES DO ARQUIVISTA

SÃO ATRIBUIÇÕES DOS ARQUIVISTAS:

Planejamento, organização e direção de serviços de Arquivo;

Planejamento, orientação e acompanhamento do processo documental e informativo;

Planejamento, orientação e direção das atividades de identificação das espécies documentais e participação no planejamento de novos documentos e controle de multicópias;

Planejamento, organização e direção de serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos;

Planejamento, organização e direção de serviços de microfilmagem aplicada aos arquivos;

Orientação do planejamento da automação aplicada aos arquivos;

Orientação quanto à classificação, arranjo e descrição de documentos;

Orientação da avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação;

Promoção de medidas necessárias à conservação de documentos;

Elaboração de pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos;

Assessoramento aos trabalhos de pesquisa científica ou técnico-administrativa;

Desenvolvimento de estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Créditos: AARQES

Nenhum comentário: