24 de novembro de 2014

I Simpósio do Patrimônio Histórico e Cultural Militar


De 24 a 28 deste mês, a Escola de Guerra Naval (EGN) irá sediar, no Rio de Janeiro, o I Simpósio do Patrimônio Histórico e Cultural Militar. Paralelos ao evento serão realizados o IV Encontro de Gestão de Arquivos Militares Brasileiros e o III Encontro de Profissionais de Bibliotecas Militares Brasileiras.
Os encontros de Gestão de Arquivos Militares Brasileiros e de Profissionais de Bibliotecas Militares terão como tema o "Acesso e Uso da Informação – Parceria Governo-Sociedade". Organizada, em caráter de revezamento pelas Forças Armadas, esta edição ficará a cargo da Marinha do Brasil (MB).

Estão previstas palestras de representantes de várias universidades, do Ministério da Defesa, da Fundação Biblioteca Nacional, da Empresa de Gestão de Documentos, do Conselho Regional de Biblioteconomia da 7ª Região, da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, do Arquivo Nacional, do Comando da Aeronáutica, da Empresa Extra Libris e da Marinha.

Entre os temas que serão debatidos estão a "Preservação de Documentos Digitais", "A Importância da Informação para as Organizações", "Perspectivas e cenário político-jurídicos para Arquivos Federais", dentre outros.
Além das palestras, o evento também terá espaço para debates e perguntas dos participantes.


Nenhum comentário: