16 de novembro de 2017

VII Curso de Preservação de Acervos Culturais e Científicos - MAST - RJ - 04-08/12/2017


Objetivos: proporcionar informações básicas sobre os conceitos, aspectos e programas relacionados à preservação de acervos científicos e culturais. Fornecer um instrumental útil para o planejamento de ações, com foco numa visão abrangente e sistemática da manutenção e salvaguarda do patrimônio histórico-cultural.
Público alvo: arquivistas, bibliotecários, museólogos, estudantes, técnicos em conservação, administradores, técnicos administrativos e outros profissionais que trabalham em instituições culturais e científicas que custodiam ou são responsáveis por acervos de caráter permanente.
Programa: (link para o programa)
Organização:
Coordenação de Documentação e Arquivo
Museu de Astronomia e Ciências Afins
Carga horária: 40 horas/aula (palestras e workshop), em regime de tempo integral (8h/dia).
Número de Vagas: 60 inscritos
Pré-Requisito: Ensino Médio Completo
Inscrições:
Período: até 22 de novembro de 2017.
As inscrições deverão ser feitas por meio de preenchimento da ficha de inscrição disponível no nesta página. Esta ficha junto com a cópia do comprovante do pagamento devem ser encaminhados para o e-mail vanianrodrigues52@gmail.com , com o assunto: inscrição – Curso Preservação.
Investimento:
R$ 300,00 – profissional
R$ 150,00 – estudante
O pagamento poderá ser realizado a vista ou em até duas parcelas. A primeira parcela (metade do valor) deverá ser paga no ato de inscrição e a segunda parcela (metade do valor) deverá ser quitada até o dia 10 de novembro/2017. As inscrições não confirmadas em novembro serão automaticamente canceladas e a vaga irá para os inscritos em lista de espera.

Nenhum comentário: