19 de novembro de 2012

Notícias: IBGEN apóia o Congresso de Gestão da Informação e Documentos corporativos


Publicado em
16 de novembro de 2012
CIO do Hospital das Clínicas de POA participa de congresso sobre gestão da informação e documentos corporativos na semana que vem

 Também participa o especialista Nori Lermen, que por duas décadas atuou em TI no Banrisul; encontro será no próximo dia 22 na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.

  São Paulo, 14 de novembro de 2012 - 2012 – Na semana que vem (dia 22), a região Sul recebe edição inédita do Congresso de Gestão da Informação e Documentos Corporativos, que tradicionalmente ocorre em São Paulo. A conferência, que será realizada em Porto Alegre, na FIERGS, tem entre os convidados especiais a CIO do Hospital das Clínicas de POA, Maria Luiza Falsarella Malvezzi, e Nori Lermen, especialista em TI com passagem pelo Banrisul, no qual trabalhou por 22 anos, e pela Perto. Eles participam do painel “A importância da Governança da Informação”.

O congresso, que contará com uma exposição de players do mercado, discutirá ainda temas como “A estratégia de digitalização para otimizar os processos de negócio”, “Como obter redução de custo com a gestão de documento em papel”,  e “Gerenciando informações e documentos em uma era Social, Local e Móvel”, além da apresentação de cases. Além das palestras e debates, os visitantes do congresso poderão esclarecer dúvidas e discutir soluções direto com os palestrantes gratuitamente. Veja a programação completa no www.ecmshow.com.br

A conferência irá apontar os caminhos e as melhores práticas que ajudam as organizações a gerenciar com excelência a avalanche de informações geradas diariamente. Isso porque nos últimos anos, a gestão de informações não estruturadas se transformou em um desafio permanente para as empresas, impactando diretamente as atividades do dia a dia e os negócios.

Estudos da Associação Brasileira de Gerenciamento de Documentos (ABGD) mostram que um funcionário perde até duas horas diárias procurando documentos extraviados (contrato, nota fiscal, guias, e-mails) entre os departamentos da própria empresa. As grandes organizações, por sua vez, perdem um documento a cada 12 (doze) segundos.

A realização da conferência na região Sul é uma resposta à demanda do mercado nacional por capacitação no segmento, troca de informações e especialização. Desde janeiro, o encontro já ocorreu em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

 Anote em sua agenda

Evento: I Congresso Sul Brasileiro de Gestão da Informação e    Documentos Corporativos

Data: 22 de novembro

Local: Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Horário: Das 9h às 18h00

Informações: www.ecmshow.com.br

Fonte.

Nenhum comentário: