24 de setembro de 2013

Pré-lançamento do livro "Fundamentos da Gestão da Informação em Imagens para Bibliotecários, Arquivistas, Museólogos e outros profissionais da informação" (solicite sua reserva)

Projeto Informação Audiovisual lança livro inédito na área

Pré-lançamento do livro:

"Fundamentos da Gestão da Informação em Imagens para Bibliotecários,

Arquivistas, Museólogos e outros profissionais da informação"

Autor: Ronni Oliveira

Gestor de Informação e Documentação, Bibliotecário, consultor e professor, formado em Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo

O livro, inédito na área, explora os conceitos elementares e as práticas de trabalho com gestão da informação em imagens (fotografias, imagens em movimento, expressões audiovisuais) em arquivos, bancos de imagens, centros de documentação, bibliotecas, museus e demais dispositivos e unidades de informação, procurando evidenciar as características e especificidades das imagens enquanto informação, as competências, atitudes e habilidades necessárias de profissionais gestores da informação em imagens (bibliotecários, arquivista, museólogos e demais profissionais envolvidos com esse trabalho). A proposta se pauta em toda a experiência adquirida pelo autor durante décadas com projetos, consultorias e treinamentos em gestão da informação em imagens com empresas e instituições nacionais e internacionais (como o maior banco de imagens do mundo, do qual foi consultor em gestão da informação). O livro procura suprir uma lacuna acadêmica introdutória e também de diálogos e práticas sobre o tema gestão da informação em imagens, contribuindo, como uma obra de referência, para a formação de bibliotecários, arquivistas e museólogos (além de outras profissionais numa perspectiva multidisciplinar e dialógica). Descubra o que é ser um gestor de informação em imagens e quais as competências necessárias para se desenvolver um trabalho eficiente e produtivo nesse contexto tão intenso, latente e de demandas e necessidades crescentes na sociedade e no mercado. Existe um capítulo exclusivo com o relato das experiências (desde o início da carreira) e práticas de trabalho em bancos e arquivos de imagens desenvolvidas pelo autor.

O Projeto Informação Audiovisual, em parceria com uma editora, lançará uma única edição exclusiva e limitada de 500 exemplares, a um custo de R$38,00.

Estamos realizando a reserva dos exemplares, por conta de já haver uma solicitação intensa e crescente pela reserva. Se você tem interesse, encaminhe-nos um email solicitando a sua reserva. Quando do lançamento (na primeira semana de dezembro), entraremos em contato para você efetuar a sua compra, já garantida.

Encaminhe os seguintes dados para cursos@informacaoaudiovisual.com.br

Nome completo:

Cidade/estado:

Email:

Telefone (não obrigatório e opcional):

Categoria: Estudante de / Profissional de / Outros:

Como ficou sabendo?

um abraço a todos,

Projeto Informação Audiovisual

Nenhum comentário: