30 de julho de 2014

AAB - Carta de apresentação da nova diretoria

CT/AAB – 023/2014

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2014.

Prezados Senhores (as),

É com grande alegria que comunicamos que no último dia 16 de julho tomou posse a nova diretoria da Associação dos Arquivistas Brasileiros – AAB para os próximos dois anos (2014-2016). O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido até então, que projetou a atuação da AAB para um espaço privilegiado de discussões acadêmicas e políticas no que se refere à Arquivologia brasileira.

Tratando-se de uma instituição com mais de 40 anos de reconhecida importância, será um grande desafio. A AAB possui influência nas mais variadas instâncias arquivísticas. Atuando na administração pública e na iniciativa privada com o oferecimento de consultorias e cursos in company, eventos, seminários e publicações a AAB se consolidou na área como uma das principais associações profissionais da Arquivologia. Além de se tornar uma referência nos debates acadêmicos que estimulam e reforçam a construção de um arcabouço científico na arquivística, ampliando a interface com áreas afins e proporcionando um ambiente interdisciplinar de atuação.

Como membros da nova gestão, nosso principal objetivo é continuar desenvolvendo e apoiando iniciativas que fortaleçam esses canais de comunicação com a comunidade arquivística em geral. Para tanto contamos com a parceria e amizade dos senhores nesse processo.

Reiteramos votos de autoestima e o interesse dessa gestão em seguir trabalhando a fim de desenvolvermos um trabalho conjunto em prol do crescimento e valorização da Arquivologia em nosso país.

Atenciosamente,

Direção:
Fernanda da Costa Monteiro Araújo – Presidente
Eliezer Pires da Silva – Vice Presidente
Jefferson Almeida Silva – Tesoureiro
Leonardo Augusto Silva Fontes – Secretário Geral

Nenhum comentário: