20 de julho de 2015

I Seminário de Pesquisa em Arquivologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA)


O I Seminário de Pesquisa em Arquivologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) se constitui em um evento promovido pelo Instituto de Ciência da Informação (ICI) da UFBA.

Até o presente momento, o resultado das pesquisas na área de Arquivologia desenvolvidas no âmbito do Estado da Bahia tem sido apresentado, notadamente, em eventos promovidos e organizados, nacionalmente e internacionalmente.

O percentual de professores e estudantes do Curso de Graduação em Arquivologia, ministrado pelo ICI/UFBA, integrados a projetos de pesquisa, além de estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) dedicados a objetos de estudo na citada área, demonstra um crescimento significativo. Realidade que conduziu a comunidade arquivística local a considerar a possibilidade de criar um fórum com vistas a estimular o debate sobre a pesquisa em Arquivologia, mediante a interlocução entre docentes, discentes (iniciação científica, mestrado e doutorado) e profissionais que atuam na área de Arquivologia.

Acompanhar a evolução dessa trajetória é fundamental para possibilitar uma demarcação da área, sobretudo, para subsidiar a construção de uma consciência coletiva da comunidade arquivística representada por discentes, docentes e pesquisadores na UFBA.

Local:
Instituto de Ciência da Informação / UFBA
Rua Basílio da Gama, s/n – Campus Universitário do Canela 
CEP: 40110-100  - Salvador/BA

Período:
27 a 31 de Julho de 2015

Público alvo:
Estudantes de graduação, de pós-graduação, pesquisadores, docentes e profissionais.

Maiores informações:

Nenhum comentário: