Em reunião com o secretário e subsecretário de Saúde do município de Niterói, Alkamir Issa, e Roberto Carlos Barcellos, respectivamente, o reitor Roberto Salles decidiu, juntamente com pró-reitores e especialistas da área de saúde da universidade, pela volta às aulas na próxima segunda-feira, 17 de agosto.
Em nota oficial, o reitor recomenda que as grávidas, sejam elas alunas, professoras ou servidoras técnico-administrativas, assim como as pessoas em estado gripal ou imunodeprimidas por algum motivo, não voltem às aulas ou ao trabalho.
Para os que retornarem, o Instituto de Saúde da Comunidade da UFF está preparando recomendações a serem adotadas pela comunidade universitária, de forma bem detalhada.
Participaram da reunião epidemiologistas, infectologistas, diretores da Faculdade de Medicina e representantes dos alunos, que manifestaram preocupação com o calendário de provas do Enem e das universidades públicas, em função do atraso na volta às aulas dos pré-vestibulares comunitários.
Créditos: UFF Notícias
Um comentário:
Parece plausível esta atitude! Aqui em Minas a maioria das Escolas, mesmo sem condições, começou as aulas no dia 10/08 mesmo!!!
Bjos
Postar um comentário