23 de março de 2011

Arquivologia da Furg promove Acolhida Cidadã


Arquivologia da Furg promove Acolhida Cidadã

Novos acadêmicos participam das Oficinas de Orientação sobre o uso do Moodle e Sistemas da Furg
Durante todo o mês de março, os acadêmicos do curso de Arquivologia/Bacharelado, da Furg mantém a proposta da Acolhida Cidadã Furg 2011.
Ressaltando as práticas solidárias desenvolvidas pela universidade eles listaram diversas atividades para acolherem os novos universitários. No dia 2 foi realizado um tour pela Furg, guiado pelo Centro Acadêmico da Arquivologia, para que o novo acadêmico localize e conheça as unidades da universidade; no dia 16, como atividade cultural, os acadêmicos foram convidados à visitação ao Núcleo de Memória da Furg, para conhecerem a história da universidade que os acolheu; o dia 18 foi marcado pelo início das Oficinas de Orientação sobre o uso do Moodle e Sistemas da Furg para os novos acadêmicos, no Laboratório de Informática.
As oficinas encerram-se no fim do mês e no dia 19, foram arrecadados 1.638 unidades de fraldas e 77 litros de leite que foram repassados à Creche Doe Amor, no bairro São Miguel. Os calouros apresentaram um teatro de fantoches seguido de lanche para a garotada, o que alegrou a manhã das crianças que ali estavam.
Para os acadêmicos da Arquivologia e sua coordenação, “é gratificante aproveitar o momento de chegada dos calouros à universidade para exercerem uma prática cidadã e assim privilegiar uma instituição de caridade”
Créditos: Jornal Agora

Nenhum comentário: