28 de novembro de 2011

Comunicado: Fundo DEOPS: Paralisação do atendimento para fins legais

Fundo DEOPS: Paralisação do atendimento para fins legais

            O Arquivo Público do Estado de São Paulo manteve-se funcionando normalmente durante quase todo o período de reforma de sua sede, iniciada em novembro de 2009, num esforço de garantir o atendimento a todos os cidadãos que necessitam consultar o seu acervo. O Núcleo de Acervo Textual Público, responsável pelo acesso, pesquisa e reprodução de documentos do Fundo DEOPS-SP para fins legais, assim como o Núcleo de Atendimento ao Pesquisador, manteve normalmente suas atividades durante o período de obras.
            Contudo, a reforma das instalações do Arquivo Público está chegando a sua fase final, tornando-se imprescindível a paralisação temporária da pesquisa e reprodução da documentação. A partir do dia 12 de dezembro, o acervo passará a ser embalado e organizado para que a sua transferência seja realizada com segurança. Dessa maneira, será possível efetuar o remanejamento dos serviços e de todo acervo da instituição para o novo edifício. Assim, a documentação ficará lacrada, impossibilitando a realização de pesquisas para a reprodução de documentação para fins legais.
            Informamos que atenderemos os pedidos encaminhados até o dia 30 de novembro de 2011. Após essa data, o atendimento ao público será retomado, já em novas instalações, em março de 2012.
            Para mais informações, favor entrar em contato pelo e-mail deops@arquivoestado.sp.gov.br. Saiba mais sobre o Fundo DEOPS (Departamento Estadual de Ordem Política e Social) no link: http://www.arquivoestado.sp.gov.br/permanente/deops 
 
 
Atenciosamente,
Núcleo de Comunicação do Arquivo Público do Estado de São Paulo

Nenhum comentário: