15 de novembro de 2011

Justiça do Trabalho avança na gestão eletrônica de documentos

O Comitê Gestor Nacional do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão) realizou a quarta e última reunião técnica do ano e concluiu a terceira etapa do sistema e do módulo e-Correição. Com isso, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, além dos dados dos boletins estatísticos, passa a ter acesso a informações “aqui e agora” do e-Gestão, o que permite, teoricamente, a realização de correição online.


De acordo com a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockman, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP) e coordenadora do comitê, o empenho dos Tribunais Regionais do Trabalho no desenvolvimento do e-Gestão foi "extremamente positiva na implantação de todas as etapas até agora”.
Atualmente, estão sendo processados os dados da quarta etapa, que engloba 131 itens relacionados à Presidência e às Corregedorias regionais, recursos de competência hierarquicamente superior, pessoal e arrecadação. A expectativa é de que se comece a trabalhar com os dados referentes às Varas do Trabalho no próximo ano.

O e-Gestão irá proporcionar ao TST, à Corregedoria-Geral, aos TRTs, às corregedorias regionais e aos magistrados em geral o acesso a informações sobre a estrutura administrativa e da atividade judicante de primeiro e segundo graus. Externamente, qualquer interessado terá acesso, pela Internet, às informações relativas às Varas do Trabalho e TRTs, como o ranking de produtividade dos juízes, os indicadores de desempenho de cada unidade (carga de trabalho, prazo médio para solução de processos e taxa de congestionamento, por exemplo) e os temas mais discutidos nos processos.

Fonte: TST.
Créditos: Convergência Digital

Nenhum comentário: