23 de novembro de 2011

PMJP abre inscrições para oficinas do Conselho de Arquivologia - João Pessoa / Paraíba

João Pessoa será sede entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro das Oficinas Técnicas do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq). O evento será realizado pela Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Conselho, no auditório da PBTur. As inscrições já estão abertas no site da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br).

As Oficinas Técnicas do Conarq tem o objetivo de disseminar o conhecimento arquivístico e fortalecer o Sistema Nacional de Arquivos, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados pelos arquivos públicos aos governos dos estados, bem como aos cidadãos.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, a secretária de Administração Laura Farias, e o presidente Nacional do Conarq, Jaime Antunes da Silva, estarão presentes na cerimônia de abertura, no dia 29 de novembro, a partir das 14h, onde será discutido o tema \'Arquivo Público como instrumento de gestão, transparência e eficiência: um dever do poder público e um direito do cidadão\'.

Duas oficinas técnicas serão realizadas entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro: sobre Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados e Gestão Arquivística de Documentos, com carga horária de sete horas, no dia 30; e sobre Reformatação e Preservação de Acervo Documental Arquivístico, com carga horária de 14 horas, nos dias 1º e 2 de dezembro.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Podem se inscrever arquivistas, gestores públicos, administradores e demais profissionais de instituições públicas e privadas detentoras de acervos documentais, além de estudantes do curso de Arquivologia. Serão entregues certificados pela participação, no final do evento.

O auditório da PBTur fica localizado na Avenida Tamandaré, 100, no bairro de Tambaú, na Capital.

Saiba mais no site do Fatos PB.

Nenhum comentário: