10 de dezembro de 2011

Novo site do Arquivo Nacional dedicado à Revista ACERVO

Acervo é a revista publicada, semestralmente, pelo Arquivo Nacional desde 1986. Seu objetivo é divulgar estudos acadêmicos e fontes de pesquisa nas áreas de ciências humanas e sociais aplicadas, especialmente arquivologia. A revista publica somente trabalhos inéditos no Brasil, em português e espanhol, sob a forma de artigos e resenhas.

A partir do primeiro semestre de 2012, Acervo será composta pelas seguintes seções: dossiê temático, artigos livres, documentos e resenhas. O envio de originais implica a cessão de direitos autorais e de publicação à Acervo.

A revista tem agora, além da tradicional versão impressa, uma versão eletrônica hospedada no endereço www.arquivonacional.gov.br/revistaacervo, seu site oficial. Para o próximo número de 2012 - volume 25, número 1 -, o editor executivo torna pública a chamada de artigos em regime de submissão para o dossiê Difusão Cultural em Arquivos, conforme convite no mesmo site.

Diversos números anteriores da revista já estão disponibilizados para consulta em versão eletrônica. Outros números estão sendo progressivamente inseridos. Acesse o site da revista e confira.

Saiba mais no site do Arquivo Nacional.

Nenhum comentário: