22 de janeiro de 2012

Novo projeto no TJRS vai gerenciar o Acervo Arquivístico

Extraído de: Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) , desembargador Leo Lima, assinou o Ato nº 29/2011-P, que institui o Projeto de Gerenciamento do Acervo Arquivístico, representado pelo conjunto de iniciativas existentes ou futuras que contribuam para o aperfeiçoamento da gestão, disponibilização, avaliação e preservação de documentos do Poder Judiciário.

A íntegra do Ato encontra-se no Diário da Justiça do dia 2 de janeiro de 2012. A mesma edição traz a designação do juiz Jerson Moacir Gubert como gestor do Projeto de Gerenciamento do Acervo Arquivístico.

A estrutura do projeto integra a Comissão Permanente de Avaliação eGestão de Documentos, a Comissão Interdisciplinar de Preservação de Processos Judiciais Aptos a Descarte, os serviços de Arquivo Judicial e Administrativo, e o Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul. A medida considerou a Recomendação nº 37/11 do CNJ, que dispõe sobre a gestão de documentos processuais nos Tribunais brasileiros e o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário gaúcho.

* com informações do TJRS

Departamento de Comunicação

Imprensa/AJURIS



Créditos: My Clipp

Nenhum comentário: