19 de fevereiro de 2012

MURAL DE ESTÁGIOS DA UFF



Lançado durante a 2ª Feira de Estágios e Oportunidades, outubro/2010,  o MURAL ELETRÔNICO DE ESTÁGIOS, é um Sistema para Internet que objetiva tornar mais ágil e fácil para os alunos a procura por ofertas de estágios oferecidas por  empresas privadas e  governamentais.

O Sistema permite que as empresas devidamente conveniadas ou  não com a UFF ofereçam a todos os alunos,  independentes dos “cursos” a que pertençam encontrar no MURAL todas as facilidades para contatos, como email, telefone, nome do contato, local de trabalho, folhetos e cartazes completos que agora poderão ser visualizados no Sistema, da mesma forma como fazem hoje via papel colados nos corredores e  paredes das nossas unidades de ensino.

Essa forma de apresentação facilitará em muito a divulgação pelas empresas, com economia de tempo, deslocamento e custos materiais, uma vez que esse trabalho pode ser postado online no MURAL, na internet, a partir de sua mesa de trabalho.

Por outro lado, os alunos poderão facilmente acessar esse material postado e verificar quais as empresas que estão com ofertas em aberto para realização de estágios, sem ter que bater de porta em porta a procura de informações importantes para sua escolha.
Tanto as empresas como os alunos, através do sistema,  poderão fazer consultas seletivas, por diversos campos informacionais de seu interesse a fim de refinar as suas escolhas pelas melhores ofertas de estágios importantes tanto como introdução profissional ao mundo do trabalho, como pela complementação teórica e prática recebida em sala de aula.

Durante a 3ª feira estágios, set/2011,centenas de estudantes se cadastraram, já tendo cerca de 2800 alunos cadastrados,  para isso basta entrar com o nº de matrícula e digitar uma senha; quanto ao número de empresas perto de 1200 já estão em fase de cadastramento. Em breve serão muitas mais,  pois a PROGRAD está convidando não somente as empresas conveniadas com a UFF, como também as não conveniadas para fazerem  parte do MURAL.

Divisão de Estágios/Prograd/UFF

Dica do Everest Castro.

Nenhum comentário: