18 de abril de 2012

Vaga de Arquivista na Zinzane - Rio de Janeiro


ARQUIVISTA

· Classificar e codificar documentos de arquivo, decidir o suporte do
registro de informação, descrever documentos (forma e conteúdo), registrar
documentos de arquivo, elaborar tabelas de temporalidade, estabelecer
critérios de amostragem para guarda de documentos de arquivo, estabelecer
critérios para descarte de documentos de arquivo, elaborar plano de
classificação, estabelecer plano de destinação de documentos, avaliar
documentação, ordenar documentos, gerir depósitos de armazenamento,
identificar a produção e o fluxo documental, identificar competências,
funções e atividades dos departamentos produtores de documentos, levantar a
estrutura organizacional dos produtores de documentos, transferir documentos
para guarda intermediária, diagnosticar a situação dos arquivos, recolher
documentos para guarda permanente, definir a tipologia do documento,
acompanhar a eliminação do documento descartado. Atender usuários, formular
instrumentos de pesquisa, prover bancos de dados e/ou sistemas de
recuperação de informação, apoiar as atividades de consulta, realizar
empréstimos de documentos do acervo, autenticar reprodução de documentos de
arquivo, emitir certidões sobre documentos de arquivo, fiscalizar
empréstimos do acervo e documentos de arquivos, gerenciar atividades de
consulta. Diagnosticar o estado de conservação do acervo, estabelecer
procedimentos de segurança do acervo, higienizar documentos / acervos,
pesquisar materiais de conservação, monitorar programas de conservação
preventiva, orientar usuários e funcionários quanto aos procedimentos de
manuseio do acervo, monitorar as condições ambientais, controlar as
condições de transporte, embalagem, armazenagem e acondicionamento, definir
especificações de material de acondicionamento e armazenagem; desenvolver
programas de controle preventivo de infestações químicas e biológicas,
assessorar o projeto arquitetônico do arquivo, definir migração para outro
tipo de suporte, armazenar documentos / acervos. Planejar a alteração do
suporte da informação, programas de conservação preventiva, ações educativas
e/ou culturais, sistemas de recuperação de informação, implantação de
programas de gestão de documentos e de prevenção de sinistros, planejar a
instalação de equipamentos para consulta / reprodução, planejar a
implantação do gerenciamento de documentos eletrônicos e adoção de novas
tecnologias para recuperação e armazenamento da informação, planejar a
ocupação das instalações físicas, administrar prazos. Implantar
procedimentos de arquivo, produzir normas e procedimentos técnicos,
autorizar a eliminação de documentos, orientar a organização de arquivos
correntes, atualizar os cadastros da Matriz, supervisionar a implantação e a
execução do programa de gestão de documentos, gerar condições para o
gerenciamento eletrônico de documentos, considerar aspectos jurídicos
relativos à constituição dos arquivos. Solicitar compras de materiais e
equipamentos, solicitar a contratação de serviços de terceiros se
necessário, divulgar o acervo, sensibilizar para a importância de arquivos,
estabelecer diálogo com usuário, executar outras tarefas de mesma natureza e
nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional. 

· Necessário ter experiência comprovada no gerenciamento de arquivo /
acervo em grande volume. 

· Desejável Ensino Superior cursando ou completo na área de Arquivologia

· Ser extremamente analítico, tendo como objetivo a busca por excelência,
principalmente na implantação das normas e procedimentos para o setor. Saber
delegar, cobrar e motivar subordinados buscando desses o mesmo senso de
organização. Imprescindível conhecimento intermediário em pacote Office, em
especial, Excel e Word.

Horário: Comercial, de segunda a sexta-feira.

Candidatos dentro do perfil direcionar currículo com PRETENSÃO SALARIAL para

Atenciosamente,

Recursos Humanos

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