22 de outubro de 2012

OPORTUNIDADE PARA ARQUIVISTA EM PROJETO NO IPHAN - RIO DE JANEIRO

OPORTUNIDADE PARA ARQUIVISTA EM PROJETO NO IPHAN!!!

1. Perfil: 13/2012-BNS-ARQUIVISTA
2. Nª de vagas: 01
3. Qualificação educacional: - Graduação na área de Arquivologia, preferencialmente com pós-graduação em Gestão da Informação, Ciência da Informação ou relativos.

4. Experiência profissional: -Experiência mínima de 2 (dois) anos na área de documentação e em projetos de organização e gestão de acervos arquivísticos

5. Atividades:
1. Realizar diagnóstico da situação da documentação do Centro Lúcio Costa, a partir de levantamentos e análises que observem a adequação de guarda, conservação preventiva (invólucros adequados, nível de poeira e poluição nas áreas de guarda; situação do clima e a deterioração do acervo; limpeza do acervo e do espaço); forma de organização da documentação, entre outros.
2. Elaborar estudo com projeções da ampliação do acervo no que tange à documentação do Centro Lucio Costa;
3. Elaborar instrumentos de gestão de documentos arquivísticos do Centro Lúcio Costa, com base no programa de gestão de documentos em desenvolvimento pelos técnicos do IPHAN.
4. Organizar o passivo documental com vistas à recuperação e acesso às informações, de acordo com orientação da coordenação e com as necessidades do público usuário do acervo do Centro Lúcio Costa;
5. Participar, ao longo do trabalho, de reuniões periódicas com técnicos do DAF, mais especificadamente os responsáveis pelo Centro Lúcio Costa e pela Divisão de Tratamento Documental (Divdoc) e pela Divisão de Conservação (Divcon), ambas da Coordenação de Documentação e Informação (Codin) para que sejam apresentados os relatórios parciais e feitas orientações.

6. Produtos/Resultados esperados:
1. Documento técnico contendo proposta metodológica para o Plano de Gestão de Documentos para o Centro Lúcio Costa, visando atender às demandas do Centro.
2. Documento técnico contendo levantamentos e análises da atual situação do acervo documental do Centro Lúcio Costa.
3. Documento técnico contendo projeções da ampliação do acervo documental do Centro Lúcio Costa.
4. Documento técnico contendo relatório e listagem da documentação referente à organização do passivo (inventário).
5. Documento técnico final contendo proposta de plano de classificação, tabela de temporalidade e plano de descarte de documentos oriundos do Centro Lúcio Costa.
7. Local de Trabalho: Rio de Janeiro/RJ
8. Duração do contrato: 7 meses

Os interessados deverão enviar o CV do dia 19/10/2012 até o dia 26/10/2012 no e-mail selecao.prodoc.daf@iphan.gov.br , indicando o número do edital (02/2012) e o nome do perfil em que se candidata (13/2012-BNS-ARQUIVISTA). 





Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite indicada neste edital.



Deverá, obrigatoriamente, ser indicado no assunto da mensagem eletrônica o nome do projeto "914BRZ4005", o número do Edital e do perfil para o qual está se candidatando.

Nenhum comentário: