27 de agosto de 2013

Clube dos Diários abre Curso em Gestão e Documentação Museológica - PIAUÍ

O Instituto Etnias, em parceria com o Clube dos Diários, realiza, de 20 a 21 de setembro, o curso Gestão e Documentação Museológica de Acervos de Artes Plásticas. A capacitação atende, principalmente, os anseios de artistas, mas também contempla a comunidade em geral que tenha interesse em participar do curso.
Segundo o filósofo Milton Florêncio, do Instituto Etnias, o público receberá noções de patrimônio cultural, criação e gestão de museus e documentação museológica de arte em pintura. "Neste primeiro momento, vamos tratar apenas das artes plásticas que se enquadram no grupo de pinturas, porém, dependendo da demanda, pretendemos abrir outras duas turmas voltadas para estes mesmo temas só que abrangendo as estátuas e documentos gráficos", afirma.
Milton Florêncio, que também é especialista em Patrimônio Cultural, será o palestrante do curso. "Ao longo dos dias de capacitação, vamos repassar aos participantes todos os itens que incluem o protocolo internacional de documentação museológica. Esta é uma excelente oportunidade para quem está buscando se qualificar na área", pontua.
Para participar do curso, cada interessado terá que pagar R$50 pela sua inscrição. O horário de realização do curso é das 8h às 18h no Clube dos Diários.
Fonte: Ccom e Portal O Dia

Nenhum comentário: