7 de agosto de 2013

Curso de Extensão para professores: Instrumentos Científicos, Ciências, Território e Nação (1870-1930)

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), localizado no Rio de Janeiro, promove, de 1 a 29 de agosto, a quinta edição do Curso de Extensão para professores: Instrumentos Científicos, Ciências, Território e Nação (1870-1930). O curso acontece nas quintas-feiras das 14h às 18h30, somando uma carga horária de 22 horas/aula. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (21) 3514-5246.

O público-alvo é formado por professores do ensino fundamental e médio de geografia, história e ciências, estudantes de licenciatura, arquivistas e bibliotecários. Mas, toda pessoa interessada no tema, que possa ser uma mediadora do conhecimento acadêmico ao escolar, pode se inscrever. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas.

O curso tem como objetivos, a análise do papel da ciência e da técnica no conhecimento e ocupação do território brasileiro, em diversos momentos da história, o destaque da importância e do funcionamento de instrumentos científicos usados nesse processo e a dinamização das bibliotecas nos estudos em história da ciência.

Geisa Castro

http://www.mast.br/5_curso_de_extensao_para_professores_2013.html

Nenhum comentário: