12 de setembro de 2013

Ministério da Cultura e Senac oferecem CURSOS GRATUITOS de Gestão Cultural

O Senac-DF participa do Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos, promovido pelo Ministério da Cultura, ministrando cursos gratuitos à distância na área de gestão cultural e criativa. As inscrições podem ser feitas por meio da página do Senac na internet (http://ead.senacdf.com.br/mincinscricao/).
O objetivo do Programa é oferecer a oportunidade de capacitação continuada e gratuita para os agentes culturais, como artistas, produtores, técnicos, gestores públicos ou administradores de empreendimentos na área da cultura, para que consigam desenvolver seu trabalho a médio e longo prazo de forma sustentável.
A capacitação terá quatro etapas e o Ministério da Cultura ofertará inicialmente três turmas para a primeira etapa, com aulas previstas para o final de setembro e início de novembro e de fevereiro. As matrículas ficarão abertas durante o período que antecederem as aulas. O primeiro curso acontecerá de 23 de setembro a 20 de outubro.
As duas primeiras etapas do Programa serão realizadas por meio de cursos a distância ministrados pelo Senac-DF em seu ambiente virtual de aprendizagem. A primeira etapa ofertará o curso Conceitos Básicos de Gestão Cultural, com carga horária de 40 horas/aula. Na segunda etapa serão oferecidos os cursos Gestão de Empreendimentos Criativos, com 35 horas/aula, e Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, com carga horária de 60 horas/aula.
A 3ª etapa, com carga horária de 32 horas/aula, será composta por oficinas presenciais para prática de elaboração de planos de negócio e projetos culturais. Elas serão realizadas no pólo que o candidato escolheu no ato da inscrição: Belém (PA); Salvador (BA); Fortaleza (CE); Rio Branco (AC); Belo Horizonte (MG); Cuiabá (MT); Recife (PE); Goiânia (GO) e Brasília/DF. Na quarta etapa do Programa, com carga horária de 24 horas/aula, será realizada a formação de facilitadores por meio de encontro presencial em Brasília. O acesso à etapa seguinte será condicionado à aprovação na etapa anterior.
Mais informações: http://goo.gl/67FCCZ

Coordenação do Programa de Capacitação do Ministério da Cultura
Tel.: (61) 2024-2087 e 2024-2132
Email: programadecapacitacao@cultura.gov.br
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac-DF
Tel.: (61) 3313-8731
Email: ead@senacdf.com.br

Nenhum comentário: