26 de fevereiro de 2014

MPF/ES divulga edital para seleção de estágio em Arquivologia

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) está com inscrições abertas para a seleção de estágio em Arquivologia. A bolsa é de R$ 800, mais auxílio-transporte, para uma carga horária de 20 horas semanais na Procuradoria da República no Espírito Santo (PR/ES).

Os interessados podem se inscrever até 4 de abril, das 13h às 18h, na própria Procuradoria, localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, 625, Centro, Vitória. A prova será aplicada no dia 12 de abril, das 14h30 às 17h30, em local que será divulgado posteriormente no site da PR/ES.

Podem se inscrever estudantes das instituições de ensino conveniadas com o MPF. Para participar, o universitário deve comprovar, no ato da inscrição, ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso, e ter conhecimentos em informática e digitação. O candidato preencherá um formulário padronizado, ao qual devem ser anexadas cópias simples da carteira de identidade, do histórico escolar e do comprovante de matrícula.
O processo seletivo consistirá em uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será dividida em duas partes, contendo, a primeira, dez questões objetivas de múltipla escolha e, a segunda, uma questão dissertativa. As questões objetivas englobarão a Constituição Federal de 1988: Do Ministério Público; a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação); a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990: Dos deveres e Proibições; e Legislação arquivística brasileira: leis e fundamentos.
Informações: www.pres.mpf.mp.br

Nenhum comentário: