20 de setembro de 2014

Divulgado resultado final de concurso da Fundação Biblioteca Nacional

Parabéns meus amigos Arquivistas!!!!

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) divulgou nesta quinta-feira (18), no “Diário Oficial da União”, o resultado final do concurso para 40 vagas de nível superior.
O resultado foi divulgado na seguinte ordem: cargo, número de inscrição, nome do candidato (em ordem decrescente de classificação no concurso), nota final e classificação no concurso.
Não houve aprovados na condição de pessoas com deficiência por não haverem obtido cumulativamente o mínimo de aproveitamento do total de pontos previsto no item 5.1.2 do edital, de 26 de março deste ano.
O concurso ofereceu 40 vagas em cargos de nível superior e o salário é de R$ 4.247,82, para carga de 40 horas semanais. Do total das vagas, 4 são reservadas para pessoas com deficiência. As vagas são para o Rio de Janeiro. Os cargos de nível superior são para bibliotecário, técnico em documentação I – biblioteconomia e técnico em documentação I – arquivologia.
O concurso chegou a ser suspenso por causa da greve de servidores da FBN. Segundo comunicado do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), a suspensão decorreu da impossibilidade de serem processadas as inscrições pagas pelos candidatos, considerando que o pagamento efetuado por Guia de Recolhimento da União requer que a Biblioteca Nacional informe diariamente os valores arrecadados. Como os servidores da Fundação Biblioteca Nacional estão em greve, as informações sobre a arrecadação foram interrompidas.
Além do salário, os candidatos vão receber auxílio pré-escolar, auxílio alimentação, auxílio transporte e assistência saúde complementar.
A validade do concurso será de 1 ano e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Nenhum comentário: