7 de novembro de 2014

Consulta Pública do Plano Setorial de Arquivos 2015-2025

Aberta consulta pública do Plano Setorial de Arquivos


Após uma série de reuniões, o Colegiado Setorial de Arquivos do Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC do Ministério da Cultura concluiu a minuta do seu Plano Setorial e o abre agora para consulta pública. Participe, faça sua sugestão. Basta se cadastrar e navegar nos objetivos.

Esta Consulta Pública tem como objetivo receber o maior número de contribuições possíveis para a construção do Plano Setorial de Arquivos. A participação dos diversos agentes envolvidos no setor é fundamental, já que o plano visa orientar as políticas públicas desenvolvidas para os Arquivos durante os próximos 10 anos no locus institucional do Ministério da Cultura. Os conteúdos aqui propostos foram desenvolvidos pelo Colegiado Setorial de Arquivos, formado por representantes da sociedade civil e de órgãos do governo federal.

Todos os interessados no desenvolvimento do setor podem e devem participar. No entanto, é importante que cada um explique suas ideias da maneira mais clara possível, para facilitar a compreensão e gerar um debate profícuo. Além disso, para evitar confusões dentre as contribuições, deve-se respeitar a divisão dos temas e as opiniões divergentes. Toda contribuição deve ocorrer de forma cordial, sendo vedada qualquer forma de abuso. Para contribuir você pode comentar sobre o conteúdo de cada objetivo.
A Consulta Pública permanecerá aberta até o dia 05 de dezembro de 2014. Só serão aceitos comentários de usuários cadastrados na plataforma, e os comentários serão moderados, ou seja, só aparecerão no site após a leitura por um moderador. Isso é necessário para que seja verificado se o comentário não infringe recomendações estabelecidas.
Quando o período de consulta se encerrar, as contribuições serão sistematizadas e incorporadas ao Plano Setorial de Arquivos. É muito importante que você participe e ajude a divulgar!

Nenhum comentário: