3 de novembro de 2014

Sete sites para quem quer (ou precisa) trabalhar como freelancer via O Globo

Muitos profissionais que já têm trabalho fixo prestam serviço extra, sem vínculo empregatício, para reforçar o orçamento. Não é de hoje que essa prática, conhecida como freelance, é adotada em todo o mundo, e pelos mais diferentes profissionais: São fotógrafos, jornalistas, advogados, ilustradores, web designers, cozinheiras, entre outros. 
Trabalhar como 'freela' pode também ser o primeiro passo para aqueles que buscam abrir seus próprios negócios. De uma maneira ou de outra, ser freelancer está em alta.
Para aqueles que estão desempregados ou para quem quer arranjar um trabalho extra e aumentar o seu orçamento, o site do O Globo listamos alguns sites que ajudam os profissionais a encontrarem oportunidades de trabalho, gerenciar seu negócio ou encontrar ideias para aprimorar os serviços prestados. 
Confira:
Escola Freelancer – O site busca ajudar os leitores a melhorar vários aspectos da sua carreira, produtividade, trabalho, organização pessoal e profissional, entre muitos outros assuntos diretamente e indiretamente relacionados com a vida profissional de freelancer. Traz matérias e artigos sobre esta modalidade de trabalho, como: "Como criar um portfólio online em 7 passos" ou "As maiores dificuldades na gestão de tempo e como superá-las", entre outros.
Freela.com.br – O site reúne diversas oportunidades de trabalho em diferentes áreas.
Busca Freelas – Esta é uma rede social voltada para freelancers.
Prolancer – O site traz oportunidades para profissionais das áreas de design e criação, fotografia e audiovisual, publicidade e marketing, redação e conteúdo e web e desenvolvimento.
Freelancenow – Um espaço para freelas e para a comunicação entre empresas.
ComunicaGeral – Oferece oportunidade para freelancer, programador, web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico, internet e tecnologia. Os profissionais podem ainda divulgar seu currículo e portfólio e descrever suas necessidades, recebendo as oportunidades de trabalho correspondentes.
Shoe Boxed – Este é um aplicativo que ajuda na organização financeira do profissional, como pagamentos, notas fiscais e outros documentos. A inscrição é gratuita.

Saiba mais no site do O Globo.


Nenhum comentário: