1 de novembro de 2014

Unicamp lança 2 cursos gratuitos a distância via Canal do Ensino

Olá leitores do Canal do Ensino!
Boa notícia para quem quer fazer cursos gratuitos de qualidade, mas não está com o inglês tão afiado assim: A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), uma das melhores universidades do Brasil  firmou parceira com a plataforma educacionalCoursera para oferecer cursos em português.
O Coursera foi criado por universidades norte-americanas de ponta e hoje reúne 110 instituições de grande relevância mundial. Há cursos online gratuitos em diversas áreas do conhecimento.
É a primeira vez que a plataforma firma parceria com uma universidade da América Latina. O objetivo é oferecer, a partir de 2015, cursos com professores da Unicamp em áreas de alta demanda do público brasileiro. Segundo o Coursera, o Brasil já representa a quinta maior base de usuários da plataforma (atrás apenas dos Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido).
Conheça os dois primeiros cursos produzidos pela Unicamp:
Nesse curso, você irá entender um ingrediente fundamental da revolução digital: a amostragem, que permite que sinais como músicas e imagens sejam armazenados e processados em dispositivos eletrônicos.
Os estudantes terão a oportunidade de compreender quais são as habilidades e competências que o empreendedor deve criar e desenvolver para empreender um novo negócio tecnológico. Empreendedores convidados participarão das aulas, contando e discutindo suas experiências empreendedoras, articuladas aos conceitos e práticas do curso.
Aproveite!

Nenhum comentário: