21 de março de 2015

Processo Seletivo no Arquivo Bienal

O Arquivo Histórico Wanda Svevo está selecionando candidatos para atuarem em projetos de tratamento de seus acervos. Inscreva-se!


O Arquivo Histórico Wanda Svevo está selecionando candidatos para atuarem em projetos de tratamento de seus acervos. O processo seletivo terá as seguintes etapas:

1. Inscrição e pré-seleção de candidatos (de 19 a 25 de março) 
2. Recebimento e avaliação de currículos (de 26 a 31 de março) 
3. Entrevistas (de 06 a 17 de abril) 
4. Resultados (22 de abril)
5. Início do contrato (4 de maio de 2015)

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever preenchendo o formulário online disponível no link até o dia 25 de março.

Somente os candidatos pré-selecionados na etapa 1 receberão e-mail com instruções para participarem das etapas seguintes de avaliação de currículos e entrevistas. 

Não serão considerados currículos de candidatos enviados sem o preenchimento do formulário de inscrição online e solicitação direta feita pelo Arquivo. 
Vagas disponíveis:

Arquivista (gestão documental) 
Pré- requisito: Graduação em Arquivologia ou História. Experiência em gestão documental. 
Atividades: Organização de documentos em fase corrente e intermediária. Criação de fluxo de transferência e recolhimento de documentos. Aprimoramento e criação de ferramentas de gestão documental. 

Documentalista (documentação textual) 
Pré-requisito: Graduado em História, Arte, Arquivologia, Ciências Sociais ou áreas afins. Experiência em organização de acervos. 
Atividades: Organização de documentos em fase intermediária e permanente. Aplicação e aprimoramento de Plano de Classificação. Catalogação conforme políticas definidas. Conservação de documentação textual. 

Documentalista (documentação iconográfica) 
Pré-requisito: Graduado em História, Arte, Arquivologia, Ciências Sociais ou áreas afins. Experiência em organização de acervos. 
Atividades: Organização de documentos em fase permanente. Catalogação conforme políticas definidas. Conservação de documentação iconográfica. 

Pesquisador (pesquisa e revisão de banco de dados) 
Pré-requisito: Graduado em História, Arte, Arquivologia, Ciências Sociais ou áreas afins. 
Atividades: Revisão e normalização de Banco de Dados conforme políticas definidas. Realização de pesquisas para inclusão de novas informações em Banco de Dados. 

Estagiário (catalogação e pesquisa) 
Pré-requisito: Estudante de graduação a partir do 2ª ano de História, Artes, Ciências Sociais, Biblioteconomia ou áreas afins. Atividades: Catalogação e conservação de acervos. Auxilio nas atividades de pesquisa, atendimento e gestão de acervos. 

Estagiário (higienização de documentos) 
Pré-requisito: Estudante de curso técnico em conservação de acervos. 
Atividades: Auxílio nas atividades de organização e higienização de documentos textuais e iconográficos 


foto: Pedro Ivo Trasferetti / Fundação Bienal de São Paulo

Nenhum comentário: