3 de setembro de 2015

MAST lança edital para Mestrado Profissional em Preservação de Acervos de C&T

MAST lança edital para Mestrado Profissional em Preservação de Acervos de C&T


O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia (PPACT), torna público o edital para a seleção de candidatos ao curso de Mestrado Profissional para a turma de 2016. 

Acesse aqui o edital.


Estão abertas as inscrições para a turma de 2016 do Mestrado Profissional em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). O curso é direcionado a Profissionais portadores de diploma de licenciatura plena ou bacharelado, obtido em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. Os interessados podem se inscrever até 30 de setembro na Secretaria do Curso no MAST, localizado na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, no Rio de Janeiro (RJ).

Organizado na área de concentração Preservação de acervos de ciência e tecnologia, o Mestrado Profissional em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia possui duas linhas de pesquisa: Acervos, História e Divulgação (Linha 1) e Acervos, Conservação e Processamento (Linha 2). O curso é diurno e tem duração de dois anos, totalizando uma carga horária total de 555 horas.

O Mestrado Profissional tem como objetivos, dentre outros, capacitar profissionais para a preservação de acervos de ciência e tecnologia; favorecer os diálogos interdisciplinares entre diversas disciplinas e áreas de conhecimento; estimular a produção de conhecimento sobre preservação de acervos e sua aplicação com bases científicas em vários ambientes organizacionais; e colaborar para a ampliação e consolidação do campo científico da Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) em dezembro de 2013, o Mestrado Profissional em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia tem sua origem no Curso de                       Pós-Graduação Lato sensu em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia (PPACT) do MAST.

Para mais informações sobre o processo seletivo para a turma de 2016 do Mestrado Profissional em Preservação de Acervos de Ciê​​ncia e Tecnologia do MAST, acesse o edital.

Para mais informações sobre o Mestrado Profissional, acesse o hotsite do curso.

Nenhum comentário: