21 de maio de 2016

Edital MoWBrasil 2016 – Acervos Memória do Mundo da UNESCO

O Edital MoWBrasil 2016 aceitará candidaturas até 31 de julho de 2016 e tem por objeto acervos de natureza arquivística ou bibliográfica, podendo ser textual (manuscrito ou impresso), quanto audiovisual (filme, vídeo e registro sonoro), iconográfico (fotografia, gravura e desenho) ou cartográfico, em suporte convencional ou digital. Desde que, custodiados em território nacional e de relevância para a memória coletiva da sociedade brasileira. Os acervos selecionados serão inscritos no Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo.
O Edital MoWBrasil 2016 acolhe candidaturas de entidades públicas ou privadas, bem como de pessoas físicas, detentoras de acervos de valor inquestionável e excepcional para a memória brasileira, estimulando a candidatura de acervos que se enquadrem nos parâmetros definidos no Edital MoWBrasil 2016 e nas Diretrizes do Programa Memória do Mundo da UNESCO. O número de de candidaturas nominadas por Edital varia de zero a dez.
O Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO foi criado em setembro de 2004, pelo Ministério da Cultura – MinC. Desde a instalação oficial em 2007, o Comitê lançou 09 (oito) editais, resultando em 83 (oitenta e três) acervos nominados.
As candidaturas devem ser enviadas exclusivamente por meio eletrônico para o endereço de e-mail andidaturamowbrasil@arquivonacional.gov.br até 31 de julho de 2016.
As candidaturas aprovadas à nominação do Edital MoWBrasil 2016 serão divulgadas até 24 de outubro de 2016. Pedidos de esclarecimentos e dúvidas referentes ao Edital e seu Regulamento deverão ser encaminhados para o e-mail memoriadomundo@arquivonacional.gov.br ou o telefone (55 21)  2179-1290 e 2179-1313
Créditos: Arquivista Hi-Tech

Um comentário:

Arquivo Dinâmico disse...

Sou fã do seu trabalho, gostei muito da nova organização, contudo agora existe alguma dificuldade de leitura de alguns artigos,como este por exemplo. Fundo azul e letras pretas. É um bug? Eu costumo compartilhar alguns assuntos que você publica e fico triste não conseguir ler como gostaria. No mais,parabéns pelo conteúdo!!!