10 de novembro de 2016

Como deixar indicado no seu perfil LinkedIn que está disponível para oportunidades

A nova funcionalidade na Plataforma do LinkedIn para que recrutadores e sua rede saibam que você está em busca de novas oportunidades já está disponível, e para isso, é só configurar seu perfil.
Mas como?
Seguindo a imagem abaixo vá até a aba Empregos (ela está localizada em sua página no LInkedIn, logo acima na faixa preta). Clique nesta aba e depois dentro dela clique em Preferências. Acione o botão que está desativado e o deixe ativado como no exemplo.
Pronto! Agora recrutadores poderão te localizar!
Também não custa lembrar que onde seu nome está deve apenas haver seu nome: nada de pontos, traços e outros caracteres! Os algorítmicos não entendem muito bem e simplesmente não te considerarão nas buscas.
Cuidar do perfil às vezes é uma arte, cheia de detalhes.
Seja zeloso em cada uma delas. Mostre capricho!
Escolha uma boa foto, deixo aqui uma dica de como escolher uma boa fotografia. E aqui você encontra uma série de dicas para preencher seu perfil
Tenha atenção às muitas armadilhas que a busca por conexões pode trazer. Por isso escrevi  "Netiqueta: Fique atento em como usa o LinkedIn".

Lembre-se de não escrever por extenso que você está em busca de uma oportunidades. Use agora a funcionalidade descrita e escreva afinal qual é o se cargo ou função. O recrutadores olham milhares de currículos e é preciso identificar imediatamente pessoas e cargos: não é possível ficar procurando no currículo o que a pessoa deseja como oportunidade ou qual a sua profissão.
E para tentar tirar várias dúvidas sobre o preenchimento de seu perfil escrevi o post "LinkedIn: saiba como e use bem!".
Aproveite todas as dicas e muito boa sorte!
Créditos: Eliana Rezende

Nenhum comentário: