22 de maio de 2018

II CICLO DE PALESTRAS DO GIDJ/RJ: CONVERSANDO SOBRE INFORMAÇÃO JURÍDICA – ARQUIVOLOGIA E MUSEOLOGIA - Rio de Janeiro - 25/05/2018


A atuação de arquivistas e museólogos na área jurídica será o principal tema do II Ciclo de Palestras promovido pelo Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica (GIDJ/RJ) e nesta edição contará com o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

O objetivo do encontro é incentivar o debate sobre gestão, pesquisa e comunicação da informação salvaguardada em museus e arquivos jurídicos a partir do intercâmbio de experiências entre profissionais e estudantes e ainda refletir sobre os espaços de atuação, com ênfase na cooperação, apoio e promoção da informação jurídica no Rio de Janeiro.

Confira os convidados:

Estela Rainho – Graduada em Museologia e História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência como museóloga e historiadora em museus de várias tipologias desde 1992, desenvolvendo projetos de pesquisa e trabalhos técnicos. Atuou como museóloga no Museu e Arquivo Histórico do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) entre 2015 e 2016.

Enaile Rosa – Pós-graduanda em Gestão de Documentos e Informações (Unyleya). Graduada em Arquivologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua no Arquivo Geral da PGE-RJ desde dezembro de 2013.

Gabriel da Silva Barros – Mestrando em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (PPGCI-UFF). Bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal Fluminense. Atua como Assistente-Arquivista na PGE-RJ. Possui formação complementar em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal Fluminense (2016).

II CICLO DE PALESTRAS DO GIDJ/RJ: CONVERSANDO SOBRE INFORMAÇÃO JURÍDICA – ARQUIVOLOGIA E MUSEOLOGIA
Local: Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ)
Endereço: Praça da República, 50 – Centro
Espaço Multiuso da Biblioteca Sergio Cavalieri Filho
Data: 25/05 (sexta-feira), das 10h às 12h
Inscrições: gidjrj@gmail.com
Vagas limitadas


Nenhum comentário: