25 de junho de 2018

Funarte realiza oficinas e seminários gratuitos em sete cidades do país: Goiânia (GO), Londrina (PR), Campina Grande (PB), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ)

Entre os meses de julho e dezembro, a Fundação Nacional de Artes – Funarte realiza em sete cidades brasileiras – Goiânia (GO), Londrina (PR), Campina Grande (PB), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ) – uma série de oficinas e seminários visando à capacitação de cerca de três mil pessoas. A programação é gratuita e as inscrições são exclusivamente pela internet, até o dia 12 de julho, nos links disponibilizados no portal da Funarte.

A região Centro-Oeste é a primeira a receber o Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018. As oficinas e seminários acontecem, de 17 a 20 de julho, em Goiânia (GO). Os cursos têm 20 horas de duração, cada, e serão ministrados por profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação. As oficinas contemplam as áreas das artes cênicas, música e artes visuais. Em cada cidade, serão realizados também dois seminários sobre os temas: ‘Arte e Educação’ e  ‘História da Arte e História da Música’.

Depois de Goiânia, o programa segue para Londrina, no estado do Paraná (de 14 a 17 de agosto), e para as demais regiões. A programação completa será divulgada em breve. Até dezembro, o Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018 vai possibilitar a realização de 77 oficinas e 14 seminários. O objetivo é valorizar o processo criativo, gerando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e artístico para os participantes, além de contribuir para a geração de emprego e renda.

[...]




Follow us: funarte on Facebook

Nenhum comentário: