3 de julho de 2020

Informind Atualiza - 2 Oficinas em 1 dia - 15 de julho de 2020 - Evento Online


Informind Atualiza - 2 Oficinas em 1 dia - 15 de julho de 2020 - Evento Online


Um dia inteiro de Capacitações e práticas para o profissionais da informação. 
O primeiro Informind Atualiza é focado em todos os profissionais da informação que desejam estar sempre um passo a frente, se atualizando e buscando novas vertentes.

OFICINA 1: Plano de Classificação de Documentos e Tabela de Temporalidade e Destinação – PCD e TTD 
Com Thanner Machado

Bacharel em Arquivologia pela Universidade de Brasilia. MBA em Gestão de Projetos e atuante na área de projetos de Gestão Documental, Digitalização e Transformação Digital em órgãos públicos e entidades privadas no Brasil e Paraguai.

O que vamos abordar na Oficina? 
Serão 04 horas teórico-práticas para você aprender a como elaborar e aplicar esses importantes instrumentos arquivísticos!

O curso visa instruir os participantes a terem conhecimento da metodologia para elaboração, normatização e aplicação dos instrumentos nas instituições públicas e privadas, seja na documentação em suporte físico ou através da parametrização em sistemas de gestão de documentos digitais.

OFICINA 2: Digitalização de acervo acadêmico 
Com Pablo Soledade

Palestrante, consultor máster e empresário na área de digitalização e gestão de documentos físicos e digitais. São mais de 20 anos de atuação em gestão documental.

O que vamos abordar na Oficina? 
Como implantar e adequar o arquivo acadêmico de acordo com a 
Portaria 315 do MEC e o Decreto 10.278/2020 

A Portaria 315 do Ministério da Educação (MEC) trouxe para as instituições de ensino a obrigatoriedade de organização e modernização dos seus acervos acadêmicos, através da gestão e digitalização dos arquivos. Aponta inclusive penalidades que as instituições poderão sofrer caso não façam as adequações necessárias. A Portaria entraria em vigor em abril de 2020, e agora, com a Portaria 332, entrará em vigor em abril de 2022.

Saiba como se inscrever no site: https://www.informind.com.br/informindatualiza1

Nenhum comentário: