Programa nacional oferece oportunidades para profissionais da Gestão da Informação
O programa "Talentos da Informação" está reunindo centenas de profissionais da área da Gestão da Informação de todo o Brasil.
Diante da crescente importância do papel do profissional da informação no mercado brasileiro, a DOCUMENTAR lança este programa visando reunir analistas e consultores em todo o país, mapeando as suas principais competências e experiências. A partir desse mapeamento, a empresa se propões a oferecer aos participantes cadastrados oportunidades de:
• Recolocação profissional na área;
• Participação gratuita em workshops;
• Parcerias para consultorias em projetos;
• Convites para ministrar ou participar de treinamentos.
Desde o lançamento em março deste ano, já são centenas de profissionais de alto nível cadastrados.
"Trata-se de um programa diferenciado, que vai além de um banco de currículos, porque mapeamos tanto profissionais que se interessem por um reposicionamento no mercado, quanto aqueles que estejam dispostos a prestar serviços específicos em projetos acordados, ou participar de workshops ou estar à frente de treinamentos", explica o diretor executivo Marcos Lahoz.
Assim, o principal objetivo do "Talentos da Informação" é criar um ambiente virtual que aproxime profissionais de todo o Brasil que estejam em busca, não necessariamente, de recolocação profissional.
"Acreditamos que, hoje em dia na vida profissional, é fundamental manter contato com colegas da mesma área, trocando informações e conhecimento, ideias, calendário de eventos, vagas e notícias, independente da distância física. Nos próximos meses, pretendemos criar funcionalidades para que os participantes possam usufruir de todos os benefícios que vislumbramos para o projeto", destaca o Gerente de Operações da DOCUMENTAR, Francisco Zandona Mazzinghy.
DOCUMENTAR
Fundada em 1985, a DOCUMENTAR surgiu com uma proposta de quebra de paradigma, unindo – de forma inovadora – as diversas áreas da Gestão de Documentos. Ao longo dos anos, incorporou às suas competências diversas áreas da Ciência da Informação, como a Gestão de Processos, Automação e Gestão da Informação, destacando-se fortemente de seus concorrentes. Hoje com aproximadamente 400 colaboradores, a DOCUMENTAR é uma marca de valor, referência na sua área de atuação com mais de 1.000 projetos em todo o Brasil. A empresa desenvolve soluções customizadas e inovadoras de Gestão de Documentos, Informações e Processos objetivando ganhos e atendimento das necessidades dos clientes independentemente do segmento ao qual pertençam.
TALENTOS DA INFORMAÇÃO
Público-alvo
Profissionais Jr., Pleno e Sênior da área de Gestão da Informação, que tenham:
• Visão de negócios corporativos;
• Comprometimento;
• Desejo de desenvolvimento pessoal;
• Capacidade de inovar;
• Capacidade de trabalhar em equipe;
• Potencial de liderança e foco na qualidade de entregas.
Pré-requisitos
• Graduação concluída nos cursos: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Museologia, História, Sistema de Informação, e Tecnólogos em TI. Outros cursos poderão ser considerados mediante comprovação de experiência notória na área.
• Mínimo de 01 (um) ano de experiência em atividades técnicas na área de Ciência da Informação;
• Facilidade na utilização de sistemas;
• Excelente habilidade de comunicação oral e escrita;
• Relacionamento interpessoal.
Cadastros através do site www.talentosdainformacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário