4 de setembro de 2015

​ Rumos Itaú Cultural ​2015-2016






As inscrições para o ‪#‎Rumos‬ 
​​
2015-2016 já estão abertas! 
Até o dia 6 de novembro, artistas e pesquisadores podem enviar seus projetos, ligados às diversas áreas de expressão artística e campos de conhecimento.

Rumos Itaú Cultural alcança a maioridade. São 18 anos, mais de mil projetos contemplados, mais de 5 milhões
​​
de pessoas alcançadas em todos os estados brasileiros.

Neste ano, o programa busca mais maturidade em relação às questões que trouxe à tona na edição passada, de 2013-2014, quando empreendeu profundas transformações, dando nova cara ao cenário dos programas de apoio à arte e à cultura no Brasil.
A criação sem amarras, sem fronteiras: artistas e pesquisadores de qualquer área de expressão inscrevem projetos – seguindo os próprios critérios, as próprias convicções, sem ter de adaptar ideias a moldes preestabelecidos. O artista é o protagonista. E a arte está fora da caixa.
Para facilitar o processo, desta vez foram pensados três eixos para os projetos: Criação e Desenvolvimento (concepção e/ou desenvolvimento de projetos artístico-culturais), Documentação (organização e preservação de acervos relacionados à arte e à cultura brasileiras) e Pesquisa (desenvolvimento de pesquisas em arte e cultura brasileiras).
Se você é selecionado Rumos de outra edição, também é bem-vindo!
Venha fazer parte desta construção!

Nenhum comentário: