13 de junho de 2018

Universidade Federal do Rio Grande - FURG - Revista 10 anos do Curso de Arquivologia - "Memórias do Curso de Arquivologia"


A revista intitulada de "Memórias do Curso de Arquivologia" apresenta, de forma dinâmica, alguns fragmentos da memória individual e coletiva de pessoas que participaram e ajudaram a construir e consolidar o curso de Arquivologia da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

O compartilhamento das histórias, registradas em uma revista, é fruto de relatos e fotografias recebidos de alunos, egressos, arquivistas e professores que contam um pouco das suas vivências e experiências ao longo desses 10 anos de Curso.

Conectar-se com o passado através de nossas memórias é fortalecer o presente e criar novos aprendizados e perpectivas para o futuro. Nora (1993) ensina que a "memória é vida" e viva, é plural e imprime um dinamismo e uma transformação constante, de acordo com as experiências e vivências de cada indivíduo. 

Deste modo, valorizar fatos e celebrar datas comemorativas criam condições para rememorar histórias e estabelecer vínculos de pertencimento e identidade a uma instituição, a um grupo.

Por isso, convidamos você para (re)viver um pouco das lembranças, experiências e histórias que trazem consigo significados especiais e que ajudam a fortalecer o senso de pertencimento ao Curso de Arquivologia da FURG.


Nenhum comentário: