14 de outubro de 2014

CONVITE: I ENCONTRO SOBRE ARQUIVOS DE GOIÁS

I ENCONTRO SOBRE ARQUIVOS DE GOIÁS
  
I ENCONTRO SOBRE ARQUIVOS DE GOIÁS – gestão, preservação e acesso aos documentos públicos

Apresentação
A Associação de Arquivologia do Estado de Goiás (AAG), em parceria com a Universidade Federal de Goiás, por intermédio do Centro de Informação, Documentação e Arquivo (CIDARQ), realizarão nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2014, o I Encontro sobre Arquivos de Goiás com o objetivo de refletir sobre a gestão, a preservação e o acesso aos documentos públicos. O evento ocorrerá na cidade de Goiânia e será um importante marco para a arquivologia em Goiás e no Centro-Oeste.
As instituições possuem acervos arquivísticos e necessitam de orientações para sua gestão, preservação e acesso. Portanto, convidamos todos os gestores e trabalhadores do setor de arquivos para participarem desse I Encontro sobre Arquivos de Goiás. As inscrições serão gratuitas e realizadas por meio de site em sistema da Universidade Federal de Goiás.
O produto resultante do evento será uma carta de propostas de ações arquivísticas para o estado e municípios com orientação para criação e/ou organização de espaços arquivísticos e a gestão, preservação e acesso aos documentos.

LOCAL DE REALIZAÇÃO:
Auditório do Centro de Aulas D, à Rua 235, s/n – 5º andar – Universidade Federal de Goiás, Praça Universitária, Goiânia, Goiás.

DATA:
29 a 31 de outubro de 2014

PÚBLICO ALVO:
Profissionais que atuam nos arquivos do estado e dos municípios de Goiás, profissionais e estudantes da área de arquivologia e áreas afins.


3 comentários:

Unknown disse...

Agradecemos a divulgação do evento. A sua colaboração foi muito importante.

Associação de Arquivologia do Estado de Goiás e Centro de Informação, Documentação e Arquivo/UFG

Elaine Maciel disse...

Obrigada pelo carinho! Será um sucesso o evento! Fico feliz em poder ajudar!

Att.,

Elaine Maciel
Arquivista

Academia de Letras do Brasil disse...

Quwero muito participar. Importante para Santa Cruz de Goiás